terça-feira, 21 de julho de 2015

Educação e reciprocidade: Estado e município dialogam sobre nova parceria



Nada melhor que celebrar o Dia da Amizade (20 de julho) formatando parcerias e renovando os compromissos com a educação pública, gratuita e de qualidade. Em virtude disto, o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado, e o secretário municipal de Educação, Tales Campos, juntamente com os vereadores Arthur Suzart e Jair Oliveira estiveram reunidos, ontem, em Salvador, com o Secretário Estadual de Educação, Osvaldo Barreto.

O objetivo do encontro não poderia ter sido outro senão discutir a revolução educacional que tem passado o município de Santo Amaro nos últimos seis anos. Em cada um deles, uma escola que atenda aos padrões contemporâneos de qualidade é construída na cidade. Tudo isto para garantir o acesso e permanência do estudante na escola onde ele estiver. 

Em virtude disto, o prefeito Ricardo fez duas propostas ao secretário Osvaldo Barreto. A primeira é que o Colégio Estadual Senador Pedro Lago, localizado na sede do município, fosse municipalizado. E a segunda, trata-se de estadualizar a Escola Municipal Nestor da Costa, localizada na zona rural, mais precisamente no distrito de Pedras. 

Para o prefeito, essa parceria trará muitos benefícios para os estudantes das duas redes pois “trazendo este colégio para o município, vamos poder cuidar mais de perto desses alunos, o que é uma preocupação do nosso governo”, disse acreditando que na contrapartida que através do pacto Educar para Transformar, o Estado também vai zelar pelos educandos da Nestor Duarte. 

Atento à argumentação do prefeito que tem dado provas inequívocas de amor e respeito para com o ato de educar em Santo Amaro, o secretário Osvaldo Barrreto se comprometeu em montar uma equipe técnica para avaliar as duas possibilidades, mas segundo ele, tudo será feito para atender às necessidades dos estudantes das duas redes de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário