terça-feira, 23 de junho de 2015

Sancionado e publicado Plano Municipal da Educação em Santo Amaro

As políticas públicas que vão reger a educação municipal em Santo Amaro no próximo decênio foram transformadas em Lei. A partir de agora todas as ações educacionais nos mais diferentes níveis e modalidades serão regidas pelo Plano Municipal da Educação, Lei 2016/2015, aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores, sancionada pelo prefeito da cidade, Ricardo Machado (PT) e publicada ontem (22) no Diário Oficial dos Municípios.
Erradicar o analfabetismo, universalizar o atendimento escolar, superar as desigualdades educacionais, melhorar a qualidade da educação, promover a gestão democrática, valorizar os profissionais da educação e promover o respeito aos direitos humanos, à diversidade e à sustentabilidade são as principais metas do PME, que devem ser atingidas até 2025. Além dessas metas, o PME de Santo Amaro contempla também ações de valorização da Educação Especial, Integral, Profissionalizante, do Campo e de Jovens e Adultos.
Consciente de que, o PME não se constitui apenas um documento burocrático, definido em gabinetes, sem um diagnóstico prévio da realidade educacional no município, a Prefeitura Municipal de Santo Amaro, através da Secretaria de Educação, realizou audiências públicas, (a última aconteceu no dia 7 de maio deste ano) para discutir com professores, estudantes, representantes de diversos segmentos sociais, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil organizada  as demandas sociais, o currículo, a organização, as condições de oferta do ensino e outros aspectos da educação municipal.
Tenha acesso ao texto completo do PME no seguinte link http://goo.gl/ZE1mmq

Nenhum comentário:

Postar um comentário