terça-feira, 16 de junho de 2015

Bolsa Família: estimular frequência para combater evasão

Os gestores foram orientados sobre a transparência no processo
Instituído pelo Governo Federal, o Bolsa Família é um programa que objetiva beneficiar famílias de baixa renda que têm filhos em idade escolar.  A cada dois meses, o município de Santo Amaro apresenta ao MEC, através do Sistema de Acompanhamento da Frequência Escolar, os dados relativos aos beneficiários do programa de forma a estimular a permanência e combater a evasão.
Por conta desta orientação, Gilano Pereira Silva, coordenador municipal do Bolsa Família na Educação, trouxe aos gestores na manhã de hoje (16) alguns esclarecimentos importantes sobre a ficha de frequência dos estudantes cadastrados no programa. “Por lei, por lei, a frequência escolar dos alunos de 6 a 15 anos atendidos pelo programa deve ser de, no mínimo, 85% e os de 15 a 17, deve ser de 75%”, explanou ressaltando que os gestores devem preencher a ficha com cuidado para evitar informações desencontradas.
De acordo com o calendário (detalhes na tabela abaixo) de acompanhamento e envio de informações acerca da Frequência Escolar dos alunos beneficiários do Programa Bolsa Família para ano letivo 2015, publicado em fevereiro deste ano, a coleta de dados de frequência nos meses de abril e maio foi aberta no dia 18 do mês passado, no dia primeiro de junho houve abertura para o registro e o prazo encerra no próximo dia 26, quando o sistema será encerrado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário