quinta-feira, 1 de outubro de 2015

“Escola Aberta” quer aproximar comunidade das instituições de ensino

Melhorar a qualidade da educação e o fortalecimento da parceria entre escola e comunidade, por meio da realização de atividades educativas, culturais, esportivas, de lazer e de geração de renda. Este é o principal objetivo do projeto Escola Aberta, uma iniciativa do Governo Federal através do programa Mais Educação desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação em Santo Amaro.

Segundo as coordenadoras do programa no município (Tânia Pinto e Maraisa Correia) 13 escolas são beneficiadas com o projeto. “Estas ficam abertas aos finais de semana, no nosso caso aos sábados letivos,  para o desenvolvimento de diversas atividades voltadas para esporte e lazer, recreação, arte e cultura, ensino complementar da formação inicial para o trabalho e geração de renda”, afirmou Tânia.

Ela explica ainda que a primeira escola a abrir suas portas dentro dessa proposta foi a Eupidio Paranhos, no bairro Cinibu, no sábado passado (26) e no próximo, dia 03, a partir das 8h da manhã será a vez da Escola Municipal Luis Eduardo Magalhães também acolher a comunidade para oferecer atividades diversas com foco no fortalecimento da parceria.

“As oficinas são ministradas por voluntários, membros da comunidade e por jovens universitários provenientes de camadas populares, para desenvolver temas sobre direitos humanos, cidadania, diversidade, leituração e meio ambiente”, informa o Ministério da Educação.

Escolas beneficiadas:

Luis Eduardo Magalhães – Derba
Eupidio Paranhos – Cinibu
Nazareth Falcão – Candolândia
Sales Brasil – Nova Santo Amaro
Prado Valadares – Trapiche de Baixo
Francisco Pinto – Ideal
Complexo Maria Luzia (3 escolas)
Nestor De Oliveira – Pedra
Isabel Coelho – Nova Conquista
Cemoc – Oliveira dos Campinhos  
Ana Judite – São Braz

Nenhum comentário:

Postar um comentário